EVENTO PAPO DE NOIVA – 1ª EDIÇÃO

Eventos, Tô noiva, e agora?

Em julho de 2017 aconteceu a primeira edição do Evento Papo de Noiva, em Belo Horizonte – MG.
O evento foi idealizado e realizado por mim, Marina (Tô noiva, e agora?), e pela minha amiga e super parceira Karina, do Casamento Sem Igual.
A nossa proposta era realizar um evento inovador, diferente das feiras que já temos aos montes em BH, gerando mais interação entre os fornecedores e os casais. Isso mesmo, o evento foi totalmente voltado para CASAIS!
Optamos por deixar de lado o foco só nas noivas, e preparamos uma programação onde a presença do noivo também era essencial. Afinal, o noivo também está casando, né? rsrs

Mas Marina…o evento não chama “Papo de Noiva” ?
Isso mesmo! Queríamos trazer o noivo pra fazer parte do que todos chamam – muitas vezes pejorativamente – de “papo de noiva”. Agora ele também faz parte desse assunto! 😉


E conseguimos!
Tivemos uma presença em peso dos noivos, mesmo o evento tendo acontecido em dia de clássico no Estádio Independência. 🙂
Foi um desafio muito bem sucedido. E contamos, inclusive, com o apoio e auxílio dos nossos próprios noivos na organização e no andamento do evento. Foi muuuuuito gostoso! 🙂

Depois de sermos super produzidas pela Marcela Souto – Studio Móvel, partimos para executar o nosso roteiro e programação, cheios de atividades, papos e interações.

Começamos com um papo super gostoso, com a Ana e o Vinícius, da Ana Tomich – Design de Jóias. Mais conhecidos como “o casal dos balões”. Ana e Vinícius ficaram nacionalmente conhecidos com o pedido de casamento que ele preparou pra ela. Rendendo até uma visitinha no programa da Eliana. Depois disso, realizaram um casamento quase 100% D.I.Y. Botaram a mão na massa, junto com a família e os amigos, e construíram o grande dia cheio de significados. E com isso, eles compartilharam um pouquinho da experiência com a gente, e deram muuuuuitos conselhos! O Vinícius é super da nossa turma de #engajaonoivo.
Pra quem nunca assistiu os vídeos (do pedido e do casamento), vale muito a pena! ♥

Viram como estava cheio de NOIVOS? ♥
Depois desse papo super inspirador, tivemos a apresentação da Orquestra Viva Mundi, com músicas lindas, e uma qualidade incrível.
Foi emocionante!


E a terceira atividade do dia foi um papo com os fornecedores para a organização do casamento.
Falamos um pouco sobre a IDENTIDADE VISUAL do casamento, colocando em pauta a importância da comunicação entre a decoração, os convites, os detalhes, e os registros em imagem, como foto e vídeo.
E quem guiou esse papo super gostoso foi a Poli, do Cerimonial Fiancée.

Cada profissional apresentou o seu trabalho de forma que os casais presentes entendessem a importância e necessidade de tudo falar a mesma língua.
Aproveito pra ressaltar a importância do cerimonial nessa orquestra. São tantos detalhes, tantas coisas a se levar em conta… Foi super esclarecedor. Um bate papo mesmo, com muitas dúvidas esclarecidas! 🙂

E a cada intervalo, a Orquestra Viva Mundi se apresentava.
Os casais, durante todo o evento, ficaram a vontade para circular, sentar e bater papo com os fornecedores presentes.
Degustaram o Buffet Sandra Cardinalli, as bebidas finas da Royal Bebidas e o cafézinho delicioso do O Meu Café.

Isso sem falar os bolos deliciosos do Me Gusta e os docinhos da Dvinos.


Logo depois, a Tati da SR Estilo falou um pouco para os noivos. A importância da boa escolha do traje, seja terno, smoking, fraque, meio fraque, ou despojado.
É importante combinar com o estilo do casamento, com o horário, com o local e até com o vestido da noiva, mas principalmente com o estilo e biotipo do noivo! Foi uma verdadeira consultoria de moda e estilo. Eles amarar receber essa atenção exclusiva e estavam cheiooooos de dúvidas.

Em seguida, tivemos um desfile lindo do Atelier White Dress, e adivinhem quem foram as modelos? As noivas presentes no evento!! Pensa na emoção de vestir, pela primeira vez, o vestido de noiva?!
As outras noivas que ficaram de espectadoras tinham plaquinhas para contarem o que acharam de cada vestido.
Quem cuidou da beleza delas foi a Marcela Souto, com maquiagem e penteado, com direito até a acessórios.

Calma! Os noivos não viram nada!!
Enquanto o desfile acontecia, eles tiveram uma atividade só deles, surpresa para as noivas: A Mariana, da Fest Mobille, preparou um cantinho com flores, onde eles aprenderam a manusear e montar um arranjo floral. Em seguida, a Print a Pic fez as fotos instantâneas dos noivos com os buquês que eles produziram. Na traseira das fotos eles tinham a missão de escrever um recado bem romântico para as noivas. E ao final da atividade, presentearam!



O clima de romance dominou o espaço. ♥
E pra fecharmos esse momento “só love”, contamos com uma aulinha de dança com a Leandra, da Celebrate!

 

AAAAAH! Que delícia relembrar esse dia tão especial.
Já deu saudade. Será que é um bom motivo pra fazermos a segunda edição? 🙂

Obrigada a todos os fornecedores que embarcaram nessa com a gente. O EVENTO PAPO DE NOIVA só foi sucesso graças a vocês! ♥

-♥-♥-♥-♥-

Ficha Técnica:

Espaço:  Espaço Fiesta Brava
Decoração: Fest Mobille 
Mobiliário: Immaginare
Buffet:  Buffet Sandra Cardinali
Bebidas:  Royal Bebidas 
Bolos:  Me Gusta Sugarcraft 
Doces: D’vinos 
Bike Café: O meu Café BH
Papelaria:  Gráfica Cândida Amorim
Orquestra: Orquestra Viva Mundi
Fotos instantâneas:  Print a Pic
Jóias: Ana Tomich
Lembranças: Rose Artes 
Traje da noiva:   Atelier White Dress
Traje do noivo: SR Estilo
Beleza da noiva: Marcela Souto 
Segurança: Centurion
Fotografia: Dois Cliques 
Vídeo: Studio Quadros
Lista de Presentes: Camicado
Dança dos noivos:  Celebrate 
Bem Casado:  Delicass 
Letreiro iluminado:  Dia D Letreiros
Cerimonial: Fiancée

Previous Story
Next Story

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply